Menu

Rod. Transamazônica continua interditada após ponte desabar sobre rio em Novo Repartimento, no Pará

Estrutura de madeira em construção foi destruída pelas fortes chuvas na região. Equipes do Dnit seguem trabalhando nos reparos.

Ponte de madeira da BR-230 no Pará foi danificada após estrutura de ponte em construção desabar — Foto: TV Liberal/Reprodução
Ponte de madeira da BR-230 no Pará foi danificada após estrutura de ponte em construção desabar — Foto: TV Liberal/Reprodução
Continua após a publicidade

Continua interditado o trecho da rodovia BR-230, a Transamazônica, em que uma ponte em construção que caiu sobre o rio Pucuruí em Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Moradores relatam dificuldades em seguir para Marabá, que é um município vizinho.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) ainda não deu previsão para liberação do trecho, mas informou que “deve liberar o quanto antes”.

Com as fortes chuvas na região, parte da estrutura de madeira da ponte desabou e houve necessidade de interdição desde o fim de semana. A ponte estava em obras de reforma.

Uma outra ponte no mesmo local, que é utilizada por veículos pequenos, também foi interditada depois que apresentou problemas na estrutura.

Segundo o Dnit, a ponte que desabou passa por reparos nesta terça-feira (6) devido ao desprendimento de parte das formas de madeira da ponte de concreto que está em construção em construção próximo à estrutura existente.

Equipes da autarquia foram mobilizadas e estão no local desde segunda-feira (5) realizando a recuperação da travessia de madeira,

A rota alternativa são rodovias vicinais estaduais até o término dos serviços.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.