Destaques

Vigilante suspeito de espalhar ameaças contra Lula é liberado após depoimento à PF, em Belém

De acordo com a corporação, o homem tem porte funcional de arma e só pode usar o equipamento, que não pertence a ele, durante o expediente.

Agentes da PF no imóvel em que estava o suspeito, em Belém. — Foto: Ascom / PF-PA
Continua após a publicidade

O vigilante suspeito de espalhar ameaças contra o presidente Lula (PT) foi liberado após prestar depoimento à Polícia Federal (PF). Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (4).

De acordo com a corporação, o homem teve o celular apreendido, e, além disso, ele tem porte funcional de arma e só pode usar o equipamento, que não pertence a ele, durante o expediente.

A PF informou à reportagem da que o suspeito foi levado para prestar depoimento à unidade da corporação, mas foi liberado logo em seguida, sem tornozeleira eletrônica.

Continua após a publicidade

O homem é suspeito de propagar imagens com ameaças a Lula em redes sociais. Segundo a PF, ele compartilhava imagens ameaçadoras de ataques ao presidente da república.

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Belém (PA) contra suspeito de ameaçar Lula em redes sociais — Foto: PF/Reprodução
PF cumpre mandado de busca e apreensão em Belém (PA) contra suspeito de ameaçar Lula em redes sociais — Foto: PF/Reprodução

Na próxima semana, o presidente se reúne com chefes de Estado de países vizinhos na Cúpula da Amazônia, em Belém. 

Segundo divulgou a PF, as buscas tentam “evitar a possibilidade de atentado ao presidente, posto que o suspeito atua profissionalmente como vigilante e possui arma de fogo”.

Buscas em Santarém

A Polícia Federal também faz buscas, nesta sexta, em endereços do fazendeiro preso na quinta (3) em Santarém após ameaçar “dar um tiro em Lula” ao fazer compras em uma loja de bebidas.

Continua após a publicidade

O homem, identificado como Arilson Strapasson, chegou a pesquisar o hotel em que Lula ficaria hospedado no estado.

A Justiça Federal determinou restrições de circulação para Strapasson em Alter do Chão e que ele seja monitorado por tornozeleira eletrônica.

Fonte: G1 Pará.

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página