Oflagrante ocorreu na noite da última quarta-feira (27 de setembro), no km 229 da rodovia BR-010, no município de Ipixuna/PA.
Por volta das 20h05, equipes da PRF realizavam trabalho de policiamento ostensivo e fiscalização na Unidade Operacional de Ipixuna/PA, quando deram ordem de parada a um veículo de passeio que trafegava com 3 pessoas (2 homens e 1 mulher).
Durante fiscalização no interior do veículo, os policiais encontraram 65 cartões de crédito em nome de terceiros, 7 maquininhas de cartão, 9 celulares e 3 notebooks.
Os ocupantes do veículo, quando questionados, apresentaram versões divergentes e confusas acerca da viagem e alegaram operar no ramo de Bitcoin.
Destaca-se que em consulta aos sistemas policiais, foi possível verificar que um dos ocupantes possuía em seu desfavor 2 boletins de ocorrência pelo crime de estelionato, relacionados à participação em pirâmides financeiras no Estado de Sergipe.
Diante dos fatos, os 3 foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipixuna/PA, para realização dos procedimento legais cabíveis, em tese, pelo crime de estelionato.
Com informações da PRF