Search
Close this search box.

Abertas as inscrições para Oficina de Fotografia para o Trade Turístico de Altamira

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com o Sebrae e a fotógrafa Mayara Aranha, promoverá um curso gratuito de fotografia com celular voltado ao trade turístico de Altamira.

O curso tem o objetivo de capacitar empreendedores e colaboradores do setor turístico para utilizar a fotografia como uma ferramenta estratégica de divulgação de seus negócios e de valorização da imagem turística da cidade.

Com uma abordagem prática e acessível, o curso ensinará os participantes a produzirem imagens atrativas e de impacto, que podem fortalecer a presença digital dos empreendimentos ligados ao turismo local.

A formação será conduzida por Mayara Aranha, fotógrafa e empreendedora com 10 anos de experiência. Especializada em iluminação e fotografia de natureza, Mayara tem formação em instituições renomadas de São Paulo e Porto Alegre, e já fotografou mais de quatro mil famílias. Ela atua profissionalmente em Altamira, Belém e São Paulo, sendo também proprietária do único estúdio de fotografia materno-infantil da região, onde une sua formação em enfermagem ao olhar sensível e técnico que marca seu trabalho fotográfico.

Serão disponibilizadas 30 vagas, com o objetivo de oferecer uma experiência personalizada aos participantes. O curso será dividido em dois dias: no dia 3 de junho será realizada a aula teórica, no espaço do Sebrae, das 15h às 18h. Já no dia 4 de junho, os alunos participarão de uma aula prática na Orla do Cais, explorando técnicas de enquadramento, luz e composição em cenários como o trapiche e o ponto de água de coco.

Voltado ao público do trade turístico – que inclui donos de hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagem, guias, artesãos, vendedores de lembranças e demais prestadores de serviços ligados ao turismo –, o curso representa uma oportunidade valiosa para aprimorar habilidades fotográficas e impulsionar a visibilidade dos negócios locais.

Fonte: Ascom/PMA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página