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Agendamento prévio é obrigatório no Detran para prevenir aglomerações

Foto: Divulgação
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O atendimento ao público no Departamento de Trânsito do Estado (Detran) foi retomado de forma gradual e seguindo  protocolos de segurança. A principal mudança é a obrigatoriedade do agendamento prévio para a realização dos atendimentos, para evitar aglomerações nas unidades da capital e interior. As atividades no órgão estavam suspensas desde 23 de março, devido à pandemia de covid-19.
O agendamento prévio é uma medida de proteção para a própria população e também para os servidores do órgão, para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Com a mudança, não é mais permitido que o usuário vá até o Detran sem horário marcado – com exceção de algumas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), que limitam o número de pessoas por vez.
São dois os canais de agendamento: o call center, através do número 154; e o webchat disponível no site do Detran. No primeiro dia da retomada dos serviços, na segunda-feira, 8, foram agendados 655 atendimentos em todo o Estado. A tendência é que o número por dia se mantenha nesta média, justamente para que não haja aglomerações.
Como há um grande fluxo nos canais de agendamento do órgão, cabe lembrar que todos os prazos do Detran continuam suspensos, portanto não é preciso ter pressa, já que se trata de uma retomada gradual dos serviços e não há qualquer tipo de prejuízo ou penalidade para o usuário que não conseguir o seu agendamento de forma imediata para regularizar sua situação.
Atendimento
Na capital: não serão permitidos atendimentos sem horário marcado na sede do órgão, na Augusto Montenegro, e na unidade da Antônio Barreto.
No interior: em Ananindeua, Marabá, Parauapebas, Santarém, Altamira, Castanhal e Redenção, o agendamento prévio também é obrigatório. Nas demais Circunscrições Regionais de Trânsito do tipo “A”, será permitida a entrada de até 10 usuários por vez; nas Ciretrans do tipo “B”, serão cinco usuários por vez. Lembrando que nos municípios onde o lockdown estiver mantido, o atendimento seguirá suspenso.
Canais de agendamento: call center – 154; webchat no site do Detran.
Fonte: Agência Pará

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