Altamira perdeu hoje um dos seus filhos: Gecy Alves Né

O corpo de Gecy Alves Né será trazido para Altamira. O velório ocorrerá nesta sexta-feira.

Continua após a publicidade

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 05, na capital do Estado, Gecy Alves Né, de 84 anos. Seu Gecy estava em Altamira quando se sentiu mal no início desta semana. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Altamira) por dois dias e na noite de ontem foi transferido através de uma UTI Aérea para o Hospital Beneficência Portuquesa, em Belém, mas no fim da manhã desta quinta, acabou não resistindo e veio óbito.

Seu Gecy com sua esposa Elza Né

Ultimamente seu Gecy Né estava morando em Belém com a esposa Elza Maria Pedrosa Né, mas sempre gostava de vir a Altamira, sua cidade natal. Como essa última viagem em que teve a oportunidade de ver seus parentes e amigos.

Seu Gecy com o filho, sua esposa e a bisneta

Seu Gecy Né desde criança construiu seu nome e sua história em Altamira. Aqui ele trabalhou como pecuarista, comerciante, garimpeiro, seringalista no tempo da borracha, entre várias outras atividades, deixando assim sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região. Seu legado será sempre lembrado por todos que o conheceram. Assim como também ele deixa seus ensinamentos para seus nove filhos, 30 netos e 15 bisnetos que carregam seu sobrenome. “Obrigado meu melhor amigo, meu companheiro de tudo. Homem como você que deixa um legado na terra, eternamente grato pelo ciclo em que você me encaminhou em tudo. Carrego tudo comigo sem esquecer nenhuma virgula, todos os ensinamentos, quanta honra em carregar o teu nome”, agradeceu nas redes sociais, Gecy Alves Né Neto, um dos seus netos mais velhos.

Nas redes sociais várias outras pessoas também lamentaram a partida de seu Gecy Né. “Guerreiro! Foi valente. Foi forte! Deus chamou ele para o exército celestial. Sr. Gecy um homem de muitos ensinamentos que tive a honra de conhecer e aprender com ele! Vá em paz! Vá descansar! O Senhor combateu o bom combate“, escreveu Poliana Góis.

O corpo de Gecy Alves Né será trazido para Altamira. O velório ocorrerá nesta sexta-feira.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Fotos: Arquivo da família

Comments 5

  1. Delorivaldo manoel Batista Coutinho says:

    Boa tarde é com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de um grande amigo seu Geci q Deus conforte o coração de cada um de sua família e meus sinceros sentimentos a toda a familia Alves né.
    de Seu amigo Delorivaldo coutinho

  2. ANA SOUSA VITERBINO says:

    Grande Gecy! Ele sempre me elogiou e me admirou. Muitas vezes quando trabalhava no Banco da Amazônia , onde era nosso cliente em potencial, me fazia sorrir muito e me admirava pela minha persistência dizia ele. Que Deus o receba de braços abertos na eternidade. Uma família querida!
    Recebam nossos sentimento e a nossa gratidão por tudo! Boa tarde!

  3. José Ivo Oliveira do Nascimento says:

    Também tive a honra em conhecer o Sr. GECY, uma pessoa idônea, que deixou sua marca registrada aqui na terra, descanse em paz.

  4. Fernando Gecy Pedrosa Né says:

    Boa matéria. Infelizmente meu velhão partiu. Nosso consolo é que Deus fez o seu chamado pra um homem que cumpriu, como poucos, o seu papel.

  5. Sandra Abreu says:

    Tive a honra de conhecer esse homem, sentar a mesa dele com sua esposa e ouvir belas historias de superação e fé. Ele deixou um lindo legado. Meus sentimentos a toda família enlutada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *