Search
Close this search box.

APAE celebra 30 anos em Altamira, no Pará

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

A APAE Altamira – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais celebrou nesta segunda-feira, 25 de março, três décadas de contribuição à comunidade altamirense. O evento aconteceu em sua sede e reuniu alunos, familiares, autoridades municipais e amigos que atuam como voluntários em prol da entidade.

Foto: Wilson Soares

Durante as festividades, os alunos fizeram apresentações e expressaram gratidão à instituição pelos serviços ofertados. Tanto a atual presidente quanto os ex-presidentes, que ao longo de trinta anos contribuíram para o crescimento da APAE, recordaram as dificuldades superadas e os avanços alcançados.

Luzinete Leite, presidente da APAE Altamira. Foto: Wilson Soares

“Hoje é um dia de grande significado para nós. Comemoramos três décadas desta instituição filantrópica e voluntária, a APAE, uma jornada marcada por dedicação. Como voluntária, sinto-me realizada por fazer parte desta Associação e feliz por oferecer serviços à nossa comunidade”, afirmou Luzinete Barbosa Leite, atual presidente da APAE Altamira.

Dona de casa Maria da Graça. Foto: Wilson Soares

Dona Maria da Graça de Souza, mãe do aluno Raimundo Nonato, que frequenta a APAE desde sua fundação, em 1994, trouxe fotos do filho participando das diversas atividades oferecidas pela entidade. Ela relembrou os tempos em que a APAE dependia de um ônibus que era emprestado de um empresário local para transportar seu filho. Hoje a instituição possui frota própria. “Eu amo a APAE, meu filho adora a APAE. Não tenho palavras para agradecer a todos os profissionais que passaram por aqui ao longo desses 30 anos”, expressou emocionada a dona de casa.

Representantes da Prefeitura de Altamira. Foto: Wilson Soares

Representando o prefeito Claudomiro Gomes, o procurador do Município, Ricardo Barboza, acompanhado de três secretários municipais das pastas da educação, saúde e assistência social, destacou a importância da APAE para toda a sociedade altamirense. “Uma Associação de Pais e Amigos que se dedica incansavelmente em prol das pessoas com deficiência. Neste ato, represento o prefeito Claudomiro Gomes, que tem buscado parcerias para garantir que a APAE seja efetiva no atendimento às pessoas que precisam, reforçando o compromisso da Prefeitura Municipal de Altamira com a Associação”, comentou o procurador.

Alunos e colaboradores da Apae Altamira. Foto: Wilson Soares

Fundada em 25 de março de 1994, a APAE funcionou por 28 anos em um espaço cedido por um empresário local. Hoje, a instituição comemora a conquista da sede própria que fica no bairro Jatobá. Atualmente, atende 242 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, oriundos de diversos municípios da região do Xingu e conta com uma equipe formada por 42 colaboradores. A APAE é uma Associação civil, beneficente, que atua em diversas áreas como assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura e lazer. “Hoje para nós é a concretização de um sonho, com uma sede própria e a realização de muitos atendimentos. Uma piscina está sendo construída por um dos amigos da APAE. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que têm contribuído com a APAE Altamira ao longo de todo esse tempo”, finalizou a presidente Luzinete.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 1

  1. Marlene Oliveira says:

    Estão de parabéns todos os profissionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *