Pará

Avião com 49 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 chega ao Pará

Continua após a publicidade

Chegou no início da tarde deste domingo (24) a Belém o avião que transportava cerca de 49 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pela Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes saíram da sede da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, após serem produzidas no Instituto Serum, na Índia.

Entre os estados do norte, o Pará é segundo a receber maior quantidade de doses. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi dada prioridade nesse momento para o estado do Amazonas, por conta da crise acentuada que se vive em Manaus. A cidade vive um colapso no sistema de saúde por causa da pandemia de Covid-19 e receberá 132.500 mil doses.

Os primeiros vacinados serão os profissionais de saúde que atuam na linha da frente da pandemia, indígenas aldeados e idosos institucionalizados, que compõem o grupo prioritário da primeira fase da campanha.

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Pará

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página