Menu

Cruz Vermelha do Pará instrui militares do Exército que atuarão no combate as queimadas

Continua após a publicidade

A Cruz Vermelha Brasileira no Estado do Pará instruiu 115 militares, entre oficiais e praças do Parque Regional de Manutenção da 8ª Região Militar (Pq R Mnt/8), do Exército Brasileiro.

A capacitação foi voltada para prevenção e atuação em primeiros socorros em áreas florestais.

Segundo a Cruz Vermelha, o objetivo dos treinamentos foi capacitar os militares para auxiliar na atuação em áreas de fronteiras e divisas, terras indígenas, Unidades Federais de Conservação Ambiental e outras áreas que compõem a Amazônia Legal, cumprindo as determinações do Decreto Presidencial Nº 9.985 de 23 de agosto de 2019, que autoriza o emprego das Forças Armadas na garantia da lei e da ordem e para ações subsidiárias na região, objetivando combate às queimadas na floresta amazônica.

Após os treinamentos, realizados em todo estado do Pará, os militares do Exército também estão prontos para participar de ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, no apoio efetivo a outros agentes de segurança pública ou agências governamentais.

O treinamento foi realizado no Parque Regional de Manutenção da 8ª Região Militar que fica localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Marambaia, em Belém.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.