Menu

Em ato, servidores da Adepará cobram a progressão do plano de carreiras

Continua após a publicidade

Um grupo de servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) se reúne desde as 8h desta terça-feira (8) em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), no bairro do Marco, em Belém. Eles cobram a regulamentação da progressão dos servidores dentro do plano de carreiras.

De acordo com os servidores, os reajustes salariais da categoria são efetuados através da progressão, o que não vem ocorrendo. “Reivindicamos que o Governo publique o decreto que regulamenta a progressão dos servidores dentro do plano de carreiras, criado em 2014. Quatro anos depois estamos aqui fazendo greve e cobrando”, afirma Otoniel Araújo, do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Agropecuário e Funcionários do Pará.

O protesto em frente ao órgão tem o objetivo de pressionar o governo a agendar uma reunião com a categoria para resolver o impasse. “Protocolamos na Sead um pedido de reunião para discutir e ficaram de confirmar a data. Se o Governo não responder até sexta-feira vamos fazer assembleia geral e a categoria podemos deflagrar greve no estado”, disse Otoniel.

“Uma greve pode causar sérias consequências para a campanha de vacinação do rebanho, comprometer a fiscalização e distribuição de frango, peixes, frutas”, completa o representante dos servidores.

A Secretaria de Estado de Asministração (Sead) informou em nota que recebeu e protocolou um documento da Entidade Sindical solicitando audiência que será marcada posteriormente. A Sead informa ainda que não havia reunião marcada com o STAFPA, nesta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.