Em primeira mão: Hospital Regional da Transamazônica vai abrir 4º turno para pacientes que precisam de hemodiálise

Continua após a publicidade

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, um termo de aditivo entre a Secretaria de Estado de Saúde do Pará e a Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, a Pró-Saúde. Esse termo adiciona repasses financeiros à Pro Saúde para ampliação do funcionamento do 4º turno do serviço de hemodiálise no Hospital Regional Público da Transamazônica. O valor total do repasse gira em torno de R$ 2 milhões.

Esse quarto período de atendimento aos pacientes que fazem hemodiálise começa já na próxima semana e deve ocorrer durante a madrugada. Com esse novo horário, pacientes que eram obrigados a ficar internados para fazer a hemodiálise devem receber alta e ser remanejados para esse novo turno, liberando 32 leitos do Hospital Regional. “Só com essas atitudes que podemos mudar um pouco a realidade da nossa saúde pública na região do Xingu”, comemorou o Secretário de Saúde de Medicilândia, Danilo Lopes.

Inaugurado em 2006, o Hospital Regional Público da Transamazônica atende a pacientes de nove municípios da região de integração do Xingu, e hoje é a única unidade hospitalar da região a manter um serviço de hemodiálise.

Por Wilson Soares – A Voz  do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *