Altamira

Flávio Bolsonaro cita Altamira e Transamazônica durante último debate presidencial na Globo

Candidato do PL mencionou problemas históricos da rodovia Transamazônica e ações de fiscalização ambiental do Ibama. Referências à região repercutiram nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

O último debate entre os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), realizado na noite desta sexta-feira (23 de outubro), pela Rede Globo, chamou a atenção de moradores de Altamira e de outros municípios da região da Transamazônica, no sudoeste do Pará.

Durante o encontro, que durou cerca de duas horas, Flávio Bolsonaro mencionou por duas vezes o município de Altamira, ao abordar problemas históricos enfrentados pela população da região.

Continua após a publicidade

Entre os assuntos levantados pelo candidato estiveram a falta de conclusão do asfaltamento da Rodovia Transamazônica (BR-230), uma reivindicação antiga dos moradores, e a política de fiscalização ambiental adotada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As referências a Altamira e à Transamazônica repercutiram em grupos de WhatsApp e em outras redes sociais. Internautas da região compartilharam trechos do debate e fizeram comentários favoráveis ao candidato do PL, destacando o fato de problemas locais terem sido mencionados em um debate presidencial de alcance nacional.

Flávio Bolsonaro esteve em Altamira no dia 11 de junho deste ano, durante uma agenda de pré-campanha eleitoral.

Lula não mencionou a região durante o debate

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa a reeleição e busca seu quarto mandato presidencial, não fez referências diretas a Altamira ou à região da Transamazônica durante o programa.

Continua após a publicidade

Apesar disso, Lula já esteve em Altamira em pelo menos duas ocasiões anteriores, quando cumpriu agendas oficiais na região.

A participação dos dois candidatos no último debate antes do segundo turno, marcado para domingo (25), movimentou as discussões políticas nas redes sociais, especialmente entre eleitores que acompanham as propostas dos presidenciáveis para a infraestrutura, o desenvolvimento regional e as questões ambientais na Amazônia.

O debate representou uma das últimas oportunidades para os candidatos apresentarem suas propostas e confrontarem posições diante dos eleitores antes da votação decisiva.

A Voz do Xingu

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página