Menu

Governo atualiza para amarelo o bandeiramento das regiões Xingu e Marajó Ocidental

Continua após a publicidade

Após reunião do Comitê Técnico e Científico, realizada na noite desta quinta-feira (20), em Belém, o governador Helder Barbalho informou, por meio das suas redes sociais, que as regiões do Xingu e do Marajó Ocidental que, até o momento, seguiam em bandeiramento laranja, avançam à coloração amarela, de risco intermediário, a partir desta sexta-feira (21).

Nós estaremos mudando a coloração do bandeiramento das regiões do Xingu e do Marajó Ocidental que, neste momento, estão em coloração laranja, de risco médio, para amarelo. Portanto, com isto, continuarão com o bandeiramento laranja apenas a região de Carajás e a região do Araguaia. Todas as demais regiões do Estado passam a estar com o bandeiramento amarelo, o que demonostra que nós estamos superando esta segunda onda“, disse o chefe do Executivo.

Ainda de acordo com Helder Barbalho, o levantamento apresentado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) demonstra, em todo o Estado, uma tendência de queda na demanda por leitos exclusivos para pacientes da Covid-19, assim como na pressão sobre o sistema de saúde.

No momento do anúncio, ocupação de leitos clínicos no Pará era de quase 48,6%, enquanto o índice nos leitos de UTI estava em 71,3%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.