Menu

Homem conhecido na cidade de Vitória do Xingu pelo apelido de “Prefeito” é assassinado a golpes de faca

Um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio.

Continua após a publicidade

O pescador Sivaldo Belém, popularmente conhecido na cidade de Vitória do Xingu pelo apelido de “Prefeito“, morreu após ser esfaqueado na tarde desta quarta-feira (17 jan. 2024), no bairro Jardim D’Acqua, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.

De acordo relatos de familiares, “Prefeito” retornava do centro da cidade na companhia de alguns amigos quando foi atingido com golpes de faca no abdômen por um adolescente de 17 anos. A vítima foi socorrida, levada ao hospital do município e precisava de transferência para o Hospital Regional da Transamazônica. Devido à gravidade dos ferimentos, Sivaldo não resistiu e morreu, durante a madrugada desta quinta-feira, ainda no Hospital Público de Vitória do Xingu.

O adolescente acusado de assassinar o “Prefeito” alega ter confundido Sivaldo Belém com um homem que o esfaqueou na semana passada na Praça dos Benjamins, localizada no centro da cidade, enquanto tentava defender o pai de uma confusão. Na tarde de ontem, equivocadamente, o rapaz atacou o “Prefeito” em uma tentativa de vingança pelo golpe de faca que havia sofrido dias atrás.

A repercussão do caso gerou muita comoção na cidade, pois ‘Prefeito’ era bastante conhecido na região. O apelido teria sido dado por amigos que costumavam consumir bebidas com a vítima.

Em nota, a Polícia Civil do Pará, além confirmar a apreensão do adolescente por ato infracional análogo a homicídio, informou que o caso é investigado sob sigilo.

Os familiares de Sivaldo Belém cobram justiça para o crime.

Por Sirley de Jesus e Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.