Uma jovem de 20 anos foi encontrada morta dentro da fossa no quintal da casa onde morava em Belém. O companheiro dela, de 49 anos, foi preso na sexta-feira (20) em flagrante pelo crime.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que Janaina Moraes do Nascimento tenha sido morta a facadas na quarta-feira (18). Os filhos do casal teriam visto as agressões, segundo relatos da avó materna das crianças. A idosa foi quem acionou a polícia após ouvir o que os netos disseram.
“A avó disse que um dos netos, de 4 anos de idade, relatou que tinha visto o pai machucando a mãe com uma faca. As crianças também foram ouvidas pela equipe especializada da Delegacia da Mulher e relataram detalhes sobre o crime”, informou a polícia.
O assassinato ocorreu no distrito de Outeiro, onde o casal morava. O homem chegou a desligar as câmeras da residência, mas as imagens foram recuperadas e flagraram o crime, segundo a polícia.
O suspeito foi preso na ilha de Cotijuba, também em Belém e que é acessível apenas de barco. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil no distrito de Icoaraci, levado para a sede da Divisão de Homicídios, em Belém e autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Câmeras desligadas
O homem de 49 anos desligou a câmera da casa, “mas ainda assim foi possível recuperar as imagens durante as investigações no local, que comprovam a autoria e materialidade do crime”, ainda de acordo com a polícia, que não divulgou as cenas.
Uma ação conjunta da polícia e dos bombeiros encontrou o corpo da vítima dentro de uma fossa, no quintal da residência onde o casal morava.
A polícia não detalhou as idades das crianças filhas do casal, se havia registro de desaparecimento da vítima e o que o preso disse em depoimento.
Fonte: G1 Pará