INSS leva atendimento a municípios do sudeste do Pará

Programação tem início em São Félix do Xingu e percorrerá outras quatro cidades até o dia 24 de maio

Continua após a publicidade

A prestação de serviços previdenciários será levada a cinco municípios do sudeste do Pará, entre os dias 16 e 24 de maio, por meio do Projeto Caravana de Direitos Humanos. A ação percorrerá as localidades de São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte, Pau D’arcoRedenção, respectivamente, em nove dias corridos de atendimento. 

Durante o horário das 8h às 13h serão realizados protocolos de requerimentos de benefícios, emissão de senha Gov.br, consultas e atualizações cadastrais, bem como orientação previdenciária em geral.   

A programação teve início no sábado (16 de maio) em São Félix do Xingu, na sede do sindicato dos trabalhadores rurais do município. Em seguida, no dia 18 de maio, a caravana segue para Ourilândia do Norte, para atender à população na Câmara Municipal. 

NotíciasRelacionadas

No dia 19, os serviços chegarão no município de Água Azul do Norte, também na Câmara Municipal. Já no dia 21, a equipe do INSS chega em Pau D’arco, para fornecer assistência e orientação aos moradores no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. 

O itinerário se encerra com dois dias de atendimento em escolas públicas de Redenção. No dia 23, a Escola de Ensino Fundamental Eva Tomé de Souza sediará a prestação de serviços. Enquanto no dia 24, a Escola de Ensino Fundamental Irmã Eunice é a unidade que receberá os moradores redencenses. 

O INSS atende na ação a convite da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), responsável pela coordenação do Projeto Caravana de Direitos Humanos. Além da autarquia, também atuarão na iniciativa a Defensoria Pública do Estado do Pará e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). 

Texto: Secom/PA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página