Justiça Eleitoral diploma os eleitos de Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu

Continua após a publicidade

A Justiça Eleitoral de Altamira realizou na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, no Centro de Eventos, a cerimônia de diplomação dos eleitos para o executivo e o legislativo dos municípios de Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu, que fazem parte da 18ª zona eleitoral. A diplomação foi presidida pela Juíza Eleitoral Luanna Karissa Araújo Lopes Sodré. Na mesa das autoridades estavam representantes do Ministério Público Estadual, do Cartório Eleitoral, do executivo municipal e da segurança pública.

Na ocasião foram diplomados os prefeitos eleitos de Altamira, Claudomiro Gomes da Silva (PSB), de Brasil Novo, Weder Makes Carneiro (MDB), popularmente conhecido como Pirica, e de Vitória do Xingu, Márcio Viana (PSB), além dos respectivos vice-prefeitos  Jorge Gonçalves (PSC), de Altamira, Noedson Carvalho (MDB), de Brasil Novo e Rogério Pereira (PTB), de Vitória do Xingu.

Em seu pronunciamento, a Juíza Luanna Sodré lembrou aos diplomados que o mandato foi conferido a eles pelo povo. “Para concluir me dirijo aos senhores e senhoras prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos. Abracem a confiança que lhes foi depositada com fidelidade ao verdadeiro outorgante do mandato que Vossas Excelências passarão a exercer em janeiro de 2021- o povo. Sejamos todos nós agentes de transformação da realidade social dos nossos municípios, do nosso Estado e de nossa Pátria e sejamos protagonistas ativos da construção de uma sociedade mais justa e igualitária”. A juíza também declarou o encerramento da última etapa do processo eleitoral.

Em entrevista coletiva, após o fim da cerimônia, o prefeito eleito de Altamira, Claudomiro Gomes agradeceu a expressiva votação e disse que vai trabalhar pelo desenvolvimento de Altamira. “Nessa solenidade de diplomação, eu aproveito para agradecer a população de Altamira que nos concedeu mais esse diploma através da votação muito grande que tivemos no dia 15 de novembro. E dizer que nós iremos honrar toda essa confiança fazendo uma grande gestão. Fazendo uma gestão que fique na história de Altamira onde o ser humano, as pessoas estejam em primeiro lugar. E, sobretudo, nós possamos cuidar de todos os problemas do nosso município, da água, do asfalto, da saúde, da educação, das vicinais, dos nossos jovens, das nossas crianças e dos nossos idosos. Principalmente, da geração de emprego e renda para o nosso povo. Agradecer por esse diploma, agradecer aos nossos amigos, a minha esposa Apoliane, agradecer a Deus e dizer que iremos honrar com um trabalho magnífico para essa cidade”, disse Claudomiro.

A Justiça Eleitoral também diplomou, 35 vereadores eleitos que fazem parte dos três municípios. Ao todo foram 15 de Altamira, 11 de Brasil Novo e 09 de Vitória do Xingu. Já os suplentes poderão retirar o diploma diretamente no sistema disponibilizado pela Justiça Eleitoral para expedição de diploma ou no Cartório Eleitoral mediante agendamento a partir do dia 17/12/2020.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Fotos: Wilson Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *