Mais de quatro mil pares de sapatos falsificados são apreendidos no Pará

A carga tinha mocassins e tênis de marcas da Nike, Adidas e Converse e os fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefa) desconfiaram da autencidade dos produtos

Crédito: Ascom Sefa
Crédito: Ascom Sefa
Continua após a publicidade

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam 4.548 mil pares de calçados falsificados, procedentes de Minas Gerais. A carga tinha mocassins e tênis de marcas conhecidas como Nike, Adidas e Converse. O flagrante fiscal ocorreu, na segunda-feira, 6, na unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, no sudeste paraense.

O valor total das mercadorias é de R$1 69,844 mil, e o valor do Termo de Apreensão e Depósito (TAD) foi de R$40,423 mil, referente a imposto mais multa.

De acordo com o coordenador da unidade fazendária fiscal de receitas estaduais, Roberto Mota, a mercadoria tinha nota fiscal, mas a equipe de fiscalização do Itinga desconfiou da autenticidade dos produtos.

A carga foi recolhida ao depósito da unidade e conferida, e a Secretaria da Fazenda contatou as empresas fabricantes dos calçados, que expediram laudos apontando a falsificação dos produtos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *