Moradores bloqueiam BR-163 entre Rurópolis e Santarém para cobrar recuperação da rodovia

A interdição sobre uma ponte gera 2 quilômetros de congestionamento nos 2 sentidos. Cerca de 50 pessoas estão manifestando, liberando apenas casos de urgência.

Moradores bloqueiam BR-163 entre Rurópolis e Santarém para cobrar recuperação da rodovia — Foto: PRF/Divulgação
Moradores bloqueiam BR-163 entre Rurópolis e Santarém para cobrar recuperação da rodovia — Foto: PRF/Divulgação
Continua após a publicidade

Moradores e usuários da BR-163 bloquearam, às 12h de quarta-feira (24 de junho), o km 792 da rodovia, entre Rurópolis e Santarém, no oeste do Pará. O grupo cobra obras de recuperação da estrada e afirma que as condições do pavimento comprometem a segurança de quem trafega pelo trecho.

De acordo com as informações repassadas pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal, que acompanham a manifestação, o bloqueio provoca cerca de 2 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da rodovia.

Segundo os manifestantes, o protesto foi motivado pelo estado precário do pavimento no trecho entre os dois municípios. Eles reivindicam a realização de serviços de recuperação e manutenção da estrada, considerada uma das principais vias de transporte da região.

NotíciasRelacionadas

Não há rotas alternativas para os motoristas, já que a interdição ocorre sobre uma ponte. No local, os manifestantes montaram uma estrutura de apoio para permanecer durante o ato.

Casos considerados urgentes estão sendo avaliados pelos organizadores. Pessoas em tratamento de saúde, viaturas das forças de segurança e cargas vivas podem ser liberadas para passagem.

A manifestação é acompanhada por equipes da PRF. Até o momento, não há registro da presença de outras forças de segurança no local. Cerca de 50 pessoas participam do protesto às margens da rodovia.

BR-163 interditada — Foto: PRF/Divulgação

BR-163 interditada — Foto: PRF/Divulgação

A primeira liberação do tráfego está prevista para as 18h. Após esse período, a rodovia deverá ser novamente interditada. Novas liberações devem ocorrer em intervalos de seis horas.

Segundo os organizadores, a manifestação deve continuar durante a noite e poderá se estender pelos próximos dias, até que haja uma resposta do órgão responsável às reivindicações apresentadas pelo grupo.

Procurado pela reportagem, o DNIT ainda não se pronunciou sobre a manifestação.

Fonte: G1 Santarém e Região.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página