Menu

Mulher pode denunciar violência doméstica através do whatsapp; saiba como

Foto: Rogério Uchôa / Ag.Pará
Foto: Rogério Uchôa / Ag.Pará
Continua após a publicidade

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) realiza ações que objetivam combater a violência contra a mulher. Entre os mecanismos criados para proteger a mulher, estão: Iara, a própria ampliação do 181 Disk Denúncia; o SOS Maria da Penha, dedicado a quem já tem medida protetiva, além de parcerias com órgãos virtuais.

Um dos canais de atendimento que ajuda mulheres a denunciarem situações de violência doméstica, é através do número de Whatsapp (91) 98115-9181 com atendente virtual IARA (Inteligência Artificial Rápida e Anônima).  E, em seu primeiro mês de funcionamento, mais de 90% das denúncias foram feitas por este novo canal. Iara foi primeiro Whatsapp de denúncia do Brasil a garantir o anonimato de quem envia as informações e o sigilo do conteúdo.

Além de IARA, há vários outros canais de atendimento, como o Disque Denúncia 181, que foi ampliado e já atende a todo o território estadual, e o aplicativo SOS Maria da Penha da Policia Militar, que monitora e fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas e de segurança de mulheres.

No Pará, também há Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher nos municípios de Belém, Ananindeua, Abaetetuba, Barcarena, Altamira, Bragança, Capanema, Breves, Soure, Castanhal, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santarém e Tucuruí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.