Menu

Obras no presídio de São Félix do Xingu serão retomadas

Continua após a publicidade

Ao assinar o contrato para a retomada das obras no Centro de Recuperação Regional em São Félix do Xingu, na região sudeste do Pará, o Governo do Estado abrirá mais 128 vagas direcionadas para o sexo masculino na região. O acordo foi assinado na manhã desta segunda-feira, 23.

A obra está apenas 46,89% pronta e precisará de seis meses para a sua conclusão. O investimento do Estado será de mais de R$ 4 milhões.

A obra, cujo contrato para construção foi assinado em 2006, há quase treze anos, só foi iniciada no primeiro semestre de 2007 – a primeira empresa parou em 2012. O trabalho foi retomado em 2014 e, em fevereiro de 2017, parou novamente, quando foi feita uma reprogramação da obra junto à Caixa, segundo informou a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

São Félix do Xingu está em uma área onde não existe um sistema prisional, o que faz com que os presos da região sejam transferidos para Belém. Com isso, a situação se torna muito dispendiosa para o Estado e difícil para a família do preso.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.