Pará

Pará emprega quase cinco mil mulheres em 2019, diz Dieese

Continua após a publicidade

No próximo domingo, 08, será comemorado o Dia da Mulher, e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou dados sobre a empregabilidade feminina no Pará em 2019.

Segundo a pesquisa, de janeiro a dezembro de 2019 o Pará gerou 83.871 admissões formais contra 79.011 desligamentos, gerando um saldo positivo de 4.860 mulheres nos postos de trabalhos.

Os setores paraenses que mais contrataram mulheres em 2019 foram o comércio e o setor da indústria e transformação.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o estudo, com base em dados oficiais do Ministério da Economia (Caged), no ano passado 2019, de um total de 83.871 admissões formais femininas ocorridas em todo o Pará, mais de 80% tinham escolaridade do nível médio completo ao superior completo.

Fonte: Portal Roma News

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página