Menu

PF e Ibama deflagram operação contra o desmatamento em Anapu, no Pará

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF
Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, 08 de março, a Polícia Federal de Altamira, em parceria com o IBAMA, deflagrou uma operação contra o desmatamento ilegal na Vila Manoel Baiano, na cidade de Anapu, dentro da Gleba Pacajazinho. Doze policiais federais e dois agentes do IBAMA se deslocaram ao local onde foi constatado o crime de desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta, plantada ou nativa, em terras de domínio público ou devolutas, sem autorização do órgão competente.

Foto: Divulgação/PF

Ao todo, três caminhões utilizados na prática do crime foram inutilizados, por não haver forma de retirá-los do local e para garantir que sua permanência não seja utilizada mais uma vez para continuidade do crime. Além disso, houve a apreensão de uma caminhonete, outro caminhão e ainda um trator de esteira. Também foram apreendidos sete aparelhos celulares que podem auxiliar na investigação, e uma motosserra que estava sendo utilizada para cortar a madeira no momento da chegada dos agentes. Mais de dez toras de madeira ilegal também foram inutilizadas.

Foto: Divulgação/PF

Quatro pessoas foram conduzidas até a delegacia, onde três foram formalmente presos em flagrante e encaminhados até o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde permanecem a disposição da justiça. Um dos conduzidos foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Foto: Divulgação/PF

Comunicação Social – Delegacia de Polícia Federal em Altamira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.