PL oficializa Zequinha Marinho como candidato a governador do Pará

Candidato é senador pelo Pará e presidente do partido no estado.

Zequinha Marinho é o candidato do PL ao governo do estado do Pará — Foto: Jalilia Messias/TV Liberal
Zequinha Marinho é o candidato do PL ao governo do estado do Pará — Foto: Jalilia Messias/TV Liberal
Continua após a publicidade

O PL oficializa nesta quarta-feira (20), em convenção estadual da sigla em uma sede social, em Belém, a candidatura do senador Zequinha Marinho a Governador do Estado.

A candidata à vice-governadora é a odontóloga Rosiany Eguchi (PSC). O candidato do PL à vaga de Senador é Mário Couto (PL), que já foi senador e volta a disputar uma vaga.

O evento estava marcado para 15h, com a presença de correligionários também do partido PSC, mas teve início às 18h.

A expectativa era de reunir cerca de 3 mil pessoas, incluindo pré-candidatos a Governo, Senado, Câmaras Estadual e Federal, simpatizantes e lideranças, de ambos os partidos.

Durante a convenção, o candidato disse que modernizar a gestão pública é prioridade se for eleito.

“Dar um pouco mais de modernidade à gestão pública, incluindo tecnologia para evitar desvios. Feito isso, vamos trabalhar em cima da prestação de serviço de qualidade. Me sinto muito confortável para fazer um bom debate pelo desenvolvimento do meu estado, em função do conhecimento do campo, de chão, e do conhecimento técnico que adquiri ao longo desses anos“.

Histórico

Senador pelo Pará, eleito em 2018, Zequinha Marinho tem 63 anos, nasceu no Tocantins e foi criado em Conceição do Araguaia desde a adolescência, onde disputou a primeira eleição como candidato a prefeito em 1992. Foi comerciário, servidor público municipal e bancário.

Atualmente, é presidente do PL no estado e apoiador do presidente, e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL).

Ele já atua como parlamentar há mais 20 anos e é a primeira vez que entra na disputa ao Governo do Pará. Em 2018, foi Senador pelo PSC, mas deixou o partido para se filiar ao PL.

É formado em pedagogia pela UEPA e em teologia pela Faculdade João Calvino, em Brasília. É ministro do Evangelho.

Foi eleito duas vezes para deputado estadual e três vezes para deputado federal. Em 2014, foi convidado por Simão Jatene para compor chapa como vice-governador. À época, a esposa dele o sucedeu na Câmara Federal.

Convenção do PSC

A convenção do PSC também foi realizada nesta quarta-feira (20), às 15h, em uma sede social, no bairro do Marco, em Belém.

O partido decidiu lançar 42 candidatos para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e 18 para o cargo de deputado, na Câmara Federal, além de uma candidatura a vice-governadora.

O partido anunciou a coligação com o PL, que tem o senador Zequinha Marinho como candidato ao governo do estado.

Convenção do PSB

O PSB decidiu não lançar candidato próprio ao governo do estado do Pará e deve fazer coligação com o MDB, partido do atual governador  Helder Barbalho.

A convenção do partido ocorreu nesta quarta-feira (20), no horário das 18h, na Câmara Municipal de Belém, no bairro do Marco.

O partido também vai lançar 42 candidatos ao cargo de deputado estadual e 18 para o cargo de deputado federal.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido.