Menu

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Continua após a publicidade

Nesta terça-feira, 29, a Polícia Civil cumpriu o mandando de prisão preventiva de Rosivaldo de Sousa Moura, acusado de crime de tráfico de drogas.

A prisão faz parte da operação Washed Bread (Pão lavado em inglês). Além dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, a operação é resultado de investigações dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa, em Santarém e no Estado do Amazonas.

As investigações constataram a existência de contas bancárias em Tabatinga e Santarém com movimentos financeiros superiores a R$ 25 milhões em um curto tempo. As contas receberam remessas de dinheiro feitas por envolvidos com o tráfico de drogas condenados no Estado do Pará e suspeitos de tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Início da operação

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 12 de novembro de 2018, quando foram cumpridos 31 mandados judiciais, entre buscas e apreensões e prisões preventivas expedidos pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santarém. A ação policial contou ainda com apoio de agentes da SEAI (Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência) do Amazonas. Ao todo, quatro prisões em flagrante foram efetuadas e foram apreendidas cocaína, munição e bens móveis, como veículos, entre outros objetos. No total, 55 policiais civis estiveram em atuação na primeira fase da operação para dar cumprimento aos mandados judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.