Menu

Polícia desmonta esquema de roubo e revenda de celulares entre os estados do Pará é Piauí

A operação conjunta entre as polícias dos dois estados prendeu três homens nesta quinta-feira (14/3) no município de Castanhal, no nordeste do Pará

Continua após a publicidade

Três suspeitos de receptação foram presos na manhã desta quinta-feira (14/3), no município de Castanhal, durante a ‘Operação Interditados 14’ da Polícia Civil do estado do Piauí, que teve o apoio da PC do Pará. A investigação aponta que os investigados, que são um casal de empresários e um outro homem, teriam comprado aparelhos celulares que foram furtados em grandes eventos no Piauí e eram revendidos no Pará.

Essa é a terceira fase da operação que investiga o esquema criminoso. A loja do casal investigado, localizada na Travessa Quintino Bocaiuva, foi fechada pela Receita Federal e todos os produtos apreendidos passarão por verificação da polícia para identificar materiais roubados. Cerca de 1 milhão de reais em produtos foram retidos. A polícia identificou, ainda, que os investigados emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores. Além disso, com o casal foi apreendida, também, uma pistola sem registro.

A operação teve início na última terça-feira (12), quando os agentes realizaram uma intimação eletrônica em massa. Os próprios aparelhos celulares roubados receberam a mensagem informando as pessoas que estavam de posse de itens com restrição, na Região Metropolitana de Belém. Ao todo, 12 pessoas compareceram na Delegacia da Cremação e foram ouvidas. A polícia verificou que muitos compradores haviam recebido notas fiscais falsas.

Esquema de furto

Na segunda etapa da operação, realizada na quarta-feira (13), a polícia prendeu um casal no bairro do Benguí, suspeitos de comandar os crimes de furto no Piauí. De acordo com as apurações, o casal comprava ingressos em áreas VIPs para shows e grandes eventos, onde furtavam diversos celulares e traziam ao Pará. Aqui eram revendidos de forma direta ou para lojas do ramo de eletrônicos. Com eles foram encontrados três celulares roubados do Piauí.

Durante os três dias de operação foram recuperados 14 celulares roubados do Piauí; sete pessoas foram presas, sendo que duas delas já estavam em presídios no Ceará; e nove mandados de busca e apreensões foram cumpridos. Além disso, foram apreendidos um veículo, um macbook e uma pistola sem registro. As investigações continuam para apurar outros envolvidos na ação criminosa. 

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.