Menu

Prefeito de Altamira é eleito novo presidente da Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte

Dos 13 prefeitos que compõem a ACBM – Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte, 10 compareceram e elegeram por aclamação a nova diretoria que ficará à frente da entidade no biênio 2023/2024.

Continua após a publicidade

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes da Silva (PSB) foi eleito na manhã desta quarta-feira, 25, como novo presidente da ACBM – Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte. A eleição aconteceu na Assembleia Legislativa do Pará, em Belém e, contou com a participação 10 prefeitos e três representantes de municípios que compõem a Associação. A Nova Diretoria para o biênio 2023/2024 ficou assim composta;

Presidente: Claudomiro Gomes da Silva – (Prefeito de Altamira);

Primeiro Vice-presidente: Berg Campos – (Prefeito de Porto de Moz);

Segundo Vice-presidente: Aelton Fonseca – (Prefeito de Anapu).

Prefeitos: Berg Campos – Claudomiro Gomes – Aelton Fonseca

Na mesma ocasião também houve a eleição para a escolha do novo presidente da AMUT – Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará, sendo reeleito o atual presidente da entidade e prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, que ficará à frente da AMUT por mais 2 anos.

Presidente da AMUT – Berg Campos / Caudomiro Gomes – novo presidente da ACBM

Logo após as eleições, as novas diretorias da ACBM e da AMUT tomaram posse.

Essa é a primeira vez que Claudomiro Gomes assume a presidência da ACBM. Ele recebeu o cargo de Leila Raquel Possimosser, prefeita de Placas, que comandou a entidade nos últimos 2 anos.

Assim que terminou a cerimônia, o prefeito Claudomiro Gomes foi recebido pelo governador do Estado, Helder Barbalho. A audiência tratou de assuntos relacionados ao papel da ACBM na região do Xingu e ao município de Altamira.

SOBRE A ACBM

Criada em 2001, Associação dos Munícipios do Consórcio Belo Monte (ACBM) tem como objetivo ajudar a desenvolver a região de forma sustentável, através de ações e políticas públicas voltadas para os 13 municípios que compõem a região Transamazônica e Xingu, área de influência do projeto da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.