Menu

Quadrilha com idosos é presa por estelionato e falsificação de documentos contra aposentados em Belém

Suspeitos são investigados por apresentar documentos falsos em agência para desbloqueio de contas, recolhimento de cartões e realizar transações financeiras.

Continua após a publicidade

Uma quadrilha foi presa em flagrante por policiais civis em Belém. As sete pessoas vão responder por associação criminosa, estelionato e uso de falso documento de identificação. Dois idosos faziam parte do grupo, que preso por estelionato e falsificação de documentos contra aposentados.

A ação com agentes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (Deof) foi na terça-feira (9/01) no bairro da Marambaia.

Três pessoas foram autuadas por utilizar falsa documentação na realização de transações bancárias. Outros quatro suspeitos foram presos no Porto do Arapari.

Segundo a polícia, no momento da abordagem, foram encontrados com o grupo criminoso diversos cartões, documentação de benefícios previdenciários e documentos de identidade falsificados.

As investigações apontam que a falsa documentação foi utilizada em agência bancária de Barcarena para desbloqueio de contas, recolhimento de cartões e várias transações financeiras. As principais vítimas eram pessoas idosas.

O delegado David Bahury, diretor da Deof, disse que “a ação policial estava empenhada no combate aos crimes de falsificação de documento público, uso de documento falsificado, em especial identidades, para reduzir a incidência do crime de estelionato e o impacto financeiro negativo”.

As informações são do G1 Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.