Search
Close this search box.

Quadrilha criminosa aplica fraudes tributárias avaliadas em R$ 900 milhões no Pará e em 12 estados

A interdição, nos primeiros 220 metros a partir da Avenida Visconde de Souza Franco, começa nesta sexta-feira (6) e prossegue até sábado (7)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Continua após a publicidade

Uma operação em conjunto do Ministério Público Pará e outros 13 estados desarticulou uma quadrilha que aplicava fraudes tributárias milionárias no setor de metais e sucatas. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Segundo as investigações, empresas de sucata de Minas Gerais faziam a compra e venda de matérias primas por meio de empresas fantasmas, sonegando impostos estaduais, como o ICMS. Os produtos eram vendidos para diversos estados, incluindo o Pará.

A atuação dos criminosos teria causado um prejuízo de mais de R$900 milhões aos cofres públicos. Os investigados devem responder pelos crimes de sonegação fiscal, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Com Informações de G1

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *