Menu

Quatro professores da Ufra se isolam, por precaução, contra a Covid-19

Continua após a publicidade

Quatro professores da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) estão isolados após retornarem de locais onde houve casos confirmados da Covid-19. A instituição confirmou a informação, mas não deu detalhes além do necessário. Nenhum deles manifestou sintomas. Os professores se isolaram, por iniciativa própria e por segurança. O afastamento será por 14 dias.

Ainda no posicionamento da universidade, esse isolamento autoimposto preventivo é uma recomendação da própria Ufra. Foi publicado o Ofício Circular n° 05/2020, dirigido aos servidores da Ufra, que traz orientações sobre o combate à proliferação do novo coronavírus. Diretrizes repassadas pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação (Ofício Circular n° 02/2020/CGLNES/GAB/SESU-MEC).

Por fim, a Ufra ressaltou, na nota, que nenhum membro da comunidade acadêmica é caso suspeito da Covid-19. “Enquanto não houver caso detectado nos municípios onde estão localizados os campi da Ufra (Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu), as atividades previstas no calendário acadêmico serão mantidas”, dizia a nota.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza, diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. Os dados locais do Pará só costumam ser atualizados, pela Sespa, à noite.

Como formas de evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde continua recomendando medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.