Menu

Servidores do Detran ameaçam com greve geral e fazem assembleia hoje na frente do órgão

Continua após a publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran) faz na manhã desta terça-feira, 4, assembleia com os trabalhadores na frente de sede do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), na avenida Augusto Montenegro. Uma das propostas que será defendida na assembleia será a greve dos servidores do órgão a partir da próxima sexta-feira, 8. Segundo o sindicato, a razão da greve é o não cumprimento por parte do governo do estado de pauta econômica e social da categoria.

Segundo Elisson Oliveira, presidente do Sindtran, a pauta foi apresentada pela última vez ao governo no dia 31 de outubro, e entre outras reivindicações trata de um aumento no ticket-alimentação no valor R$ 35, já que, segundo ele, o aumento concedido a partir de maio deste ano “surpreendeu negativamente a todos”.

Na assembleia anterior a categoria também havia decidido que o mês de outubro seria o mês de referência e limite para o governo do estado, e que após este prazo haveria nova avaliação e discussão sobre a deflagração de greve geral no Detran, que envolveria também os servidores das Ciretrans.

Segundo Oliveira, a direção do Sindtran esteve nos últimos dias em Marabá, Santarém e Altamira, onde reuniu com a Categoria e concedeu entrevistas a emissoras de TV e Rádio locais para organizar e mobilizar os servidores para a adesão a uma possível greve.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.