Menu

Sinal analógico é desligado nesta quarta-feira em Belém e mais 11 cidades do Pará

Continua após a publicidade

Se encerra nesta quarta-feira (30) o prazo para o desligamento do sinal analógico em Belém e 11 cidades do interior do estado. Algumas pessoas, entretanto, ainda estão indo às lojas em busca do kit da TV digital, para não correr o risco de perder a programação televisiva.

O administrador Paulo França comprou quatro kits de uma só vez para toda a família. “Eu fiz um bom negócio. Estou levando quatro coisas, antena, conversor e cabo”, diz.

Ele levou uma antena externa. A dica foi da vendedora, porque ele mora em um bairro distante, onde o sinal é mais fraco.

“E a gente sempre dá aquele descontinho para o cliente”, diz a vendedora Dalva da Cunha.

Em outra loja, no centro comercial de Belém, a procura quase triplicou nas últimas semanas. A média de vendas é de 50 unidades por dia. O vendedor Marcelo Santos atende muita gente do interior do estado. Segundo ele, o comentário é que falta um mês para a Copa do Mundo e ninguém quer perder os jogos. “Principalmente as pessoas que têm bar. Elas querem colocar as TVs no estabelecimento para as pessoas assistirem os jogos”, diz.

Quem não quer ocupar muito espaço tem a opção de levar um mini conversor. A antena é vendida à parte e esse modelo é ideal para quem mora em apartamento. Já para quem mora nas regiões afastadas, a recomendação é levar a antena maior.

“Pra quem fica em casa, ficar sem televisão é um transtorno. Ficar sem ver as novelas, não pode”, avalia Paulo França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.