Dois homens, identificados como Jonatan Wendel — conhecido como “RJ” (não foi possível obter uma foto de Jonatan) — e Willian da Silva Souza, foram assassinados a tiros por volta das 22h50 desta terça-feira (20/5), em uma residência localizada na Rua Samaúma, no bairro Vista Verde, na cidade de Brasil Novo, no sudoeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, ao chegar ao local os agentes encontraram as vítimas caídas ao chão com ferimentos de arma de fogo. Jonatan já estava morto, enquanto Willian ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido por uma equipe do SAMU. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e faleceu no hospital municipal.
Testemunhas relataram ter ouvido os disparos, mas, por ser noite e o local estar escuro, não conseguiram ver os autores do crime. Na residência, foram encontrados papelotes com substância entorpecente, supostamente para uso pessoal.
A Polícia Civil foi acionada, esteve no local para coletar informações e iniciou a abertura de inquérito policial. Em seguida, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e a remoção dos corpos para exames.
Não foi informado se as vítimas possuíam antecedentes criminais.
A Polícia Militar segue em diligências para tentar localizar os responsáveis pelos homicídios.
Mais um homicídio registrado na madrugada

Pedro Tiago
Já por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (21/5), um homem identificado como Pedro Tiago (vulgo “Piu Pui”) também foi assassinado a tiros. Segundo a PM, a guarnição havia sido acionada para atender uma ocorrência de poluição sonora na Rua Francisco de Paula Sales, no bairro Daniel de Freitas. Ao retornar pela Rua Antônio Lorenzoni, na esquina com a Rua João Baracho, os policiais encontraram o corpo de Pedro Tiago caído ao solo, em via pública.
A equipe constatou que ele havia sido morto com disparos de arma de fogo.
Pedro Tiago tinha passagem pela polícia por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
Após a perícia no local, o corpo foi removido pelo IML.
A polícia continua as investigações na tentativa de localizar o autor do crime, que segue foragido.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu