Menu

Vitória do Xingu sedia 15º edição do VitSol

Foto: Ascom/PMVX
Foto: Ascom/PMVX
Continua após a publicidade

O maior Festival de Verão da região Transamazônica, o “VitSol 2022”, que acontece em Vitória do Xingu, teve início na noite da última quinta-feira 8, com show gospel do cantor Mattos Nascimento, na Praça da Bíblia.

Nesta sexta à noite, cerca de 12 mil pessoas compareceram nas dependências da Prainha, na orla da cidade, para prestigiar a abertura oficial do evento, que esse ano chega a sua 15ª edição. O prefeito Márcio Viana acompanhado dos secretários municipais, foi quem deu por aberto o festival que segue até na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, data em que a cidade Vitória do Xingu, completa 31º anos de emancipação.

“Tudo isso está sendo realizado para a população vitoriense com muito amor e carinho”, disse o prefeito Márcio Viana, durante a abertura.

Foto: Ascom/PMVX

Apresentação de DJs e show do cantor sertanejo Léo Magalhães, que aconteceu nesta sexta, animaram o público na segunda noite do Festival, que segue neste sábado com programação esportivos durante o dia, e a noite com o show do Cabaré do Brega e da Aparelhagem de Som Rubi, ambos vindos de Belém, Capital do Estado. “Primeiro dia tá show de bola, muito bom”, comemorou Mara Coelho.

Para garantir a tranquilidade dos brincantes, um forte esquema de segurança envolvendo as policias Militar, Civil e os órgãos do Município foi montado e irão permanecer durante todas as noites do festival. “Uma prainha maravilhosa, com uma estrutura renovada” comentou Bruno Santos.

Para o prefeito, o VitSol além de oferecer entretimento a população vitoriense, ajuda a aquecer a economia local. “Aqui nós temos vários vendedores ambulantes que vão poder vender seus produtos e adquirir uma extra, sem falar que um evento como esse acaba atraindo pessoas de toda região, o que acaba gerando uma economia a mais para toda a cidade”, concluiu o prefeito.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.