Menu

Polícia Civil começa a emitir carteira de identidade para vítimas da enxurrada em Ipixuna do Pará

Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Identificação, reforça a força-tarefa do governo estadual que está atuando no município de Ipixuna do Pará, na região Nordeste, ao garantir a emissão de novas carteiras de identidade para as famílias atingidas pelos estragos causados por fortes chuvas na região, na última terça-feira (16). Já foram emitidas 12 carteiras de identidade só na tarde desta quarta-feira (17). A expectativa é atender mais de 600 pessoas nos próximos dias, a fim de facilitar o acesso a todos os benefícios que serão disponibilizados às famílias.

Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, que está no município acompanhando os trabalhos da PC, o momento é de solidariedade e junção de forças para atender às necessidades dos moradores das áreas atingidas.

“Nesses desastres, muitas pessoas perdem documentos e bens materiais. A Polícia Civil está aqui com o setor de identificação para agilizar a identificação dessas vítimas, desde o auxílio ao cadastro até a emissão da identidade, para que, de posse desse documento, elas possam buscar outros benefícios do Estado nesse momento delicado”, disse Walter Resende.

Celeridade – Para o titular da Diretoria de Identificação, Jorge Almeida, o objetivo é que os usuários tenham acesso aos documentos o mais rápido possível. “Nossa equipe permanecerá no município munida de material, até que todos sejam atendidos. Vamos facilitar para que esses documentos estejam com eles o quanto antes, pois sabemos que são essenciais”, acrescentou.

Em Ipixuna do Pará, as fortes chuvas aumentaram o nível do Rio Ipixuna e de igarapés, provocando alagamentos e rompimentos de um trecho da Rodovia BR-010 (Belém-Brasília), formando uma cratera de quase oito metros de extensão, na última terça-feira (17). Várias famílias tiveram as casas atingidas e ficaram desabrigadas.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.