Menu

Prefeitura de Monte Alegre abre inscrições em PSS para professores e pessoal de apoio

A inscrição ao PSS é realizada exclusivamente na forma presencial, na sede da Escola Municipal Carim Melém.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

A Prefeitura de Monte Alegre, no oeste do Pará, iniciou nesta terça-feira (19), as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) visando a contratação de servidores em caráter temporário conforme a necessidade imediata da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do Município (Semec).

A inscrição ao PSS é realizada exclusivamente na forma presencial, na sede da Escola Municipal Carim Melém, localizada na Rua Major Francisco Mariano, Cidade Alta, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o próximo dia 29. Para fazer as inscrições os candidatos precisam atender as exigências do Edital nº 002/2021 e preencher os anexos.

De acordo com o Edital, o preenchimento das vagas se dará de acordo com o quadro de distribuição para as zonas urbana e rural e devem ser identificadas na ficha de inscrição de acordo com o número do Cargo.

As vagas para zona urbana são para o ensino das disciplinas de:

  • Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Ensino Religioso, História, Ciências, Geografia, Matemática, Educação Física, Educação Geral e Educação Especial, além de Orientador Pedagógico, Assistente Social e Psicólogo.

Para profissionais de apoio escolar dispõe de vagas para:

  • Agente de Vigilância, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Agente de Portaria, Cuidador Escolar, Agente de Serviços Gerais, Merendeira, Motorista de Transportes Coletivos, Pedreiro, Carpinteiro, Eletricista, Técnico de Informática, Técnico em Contabilidade, Almoxarife e Agente Auxiliar de Creche.

Para zona rural há vagas para ensino das disciplinas de:

  • Inglês, Arte, Ensino Religioso, História, Ciências, Geografia, Matemática, Educação Física, Educação Geral e Educação Especial.

E para profissionais de apoio na zona rural há vagas para:

  • Agente de Vigilância, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Cuidador Escolar, Agente de Serviços Gerais e Motorista de Transportes Coletivos.

Após a inscrição, que é de caráter habilitatório, ocorrerá análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório. A Semec dará ampla divulgação às fases de chamada do PSS e os resultados de todas as fases no Diário Oficial dos Municípios – Famep e portal da Prefeitura de Monte Alegre.

Requisitos

Para o ingresso na função temporária por meio do PSS, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não ter sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício do cargo público, possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível com as atribuições da função comprovada através de atestado, possuir diploma ou certificado de conclusão de curso compatível na função que concorre, não ter vínculo jurídico com a Administração Pública.

Fonte: G1 Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.