Menu

Primeiro caso de coronavírus na Bahia é confirmado pela Secretaria de Saúde

Continua após a publicidade

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, na manhã desta sexta-feira, 6, que está confirmado o primeiro caso de novo coronavírus no estado da Bahia. O Ministério da Saúde contabilizava oito casos confirmados de coronavírus no país.

A Sesab disse que paciente é uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro. No país europeu, ela teve passagens pelas cidades de Milão e Roma.

Ainda de acordo com a Sesab, a mulher manifestou os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana, e foram enviadas para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde diagnóstico foi concluído nesta sexta.

A paciente está em casa, na cidade de Feira de Santana, com quadro assintomático e em isolamento. O monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana.

Pará – No penúltimo boletim do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de quinta-feira, 5, o Pará tem um novo caso suspeito de coronavírus, atendido em Belém.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), trata-se de uma mulher de 25 anos, com histórico de viagem aos Estados Unidos. Ela retornou no dia 19 de fevereiro e, no dia 3 de março, começou a apresentar quadro de faringite, tosse, coriza, febre e mialgia.

A amostra de material já foi coletada e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen-PA). Ainda segundo a Sespa, a paciente está em isolamento domiciliar.

Fonte: Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.