Polícia

Suspeito de devastar terras é preso pela PF após prejudicar curso de Rio com extração ilegal de areia e minérios

Atividade ilegal prejudicou o curso do Rio Arraias do Araguaia e causou um cenário de devastação ambiental.

Suspeito de devastar terras é preso pela PF após prejudicar curso de Rio com extração ilegal de areia e minérios — Foto: Reprodução/PF
Continua após a publicidade

A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (9) uma operação de combate à extração ilegal de areia, crimes ambientais e possível trabalho análogo ao de escravo, em Redenção, região sul do Pará.

Um homem foi preso em flagrante durante a ação e foram apreendidos três motores de sucção, um caminhão, uma pá carregadeira e um aparelho celular.

Segundo as investigações, a atividade ilegal prejudicou o curso do Rio Arraias do Araguaia e causou um cenário de devastação ambiental.

Continua após a publicidade

Além disso, a água que abastece a região parou de correr no ponto de extração, causando, inclusive, mau cheiro.

O flagrante ocorreu na última terça-feira (8) e fez parte da operação Castelo de Areia. A pessoa que foi presa em flagrante vai responder pelo crime de usurpação de bem da União e crime ambiental.

Apesar do terreno ser de propriedade particular, a areia, ouro e outros minérios pertencem à União. A investigação segue em andamento para identificação os demais autores dos crimes e constatação da dimensão dos danos ambientais.

Fonte: G1

Continua após a publicidade
Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página