Search
Close this search box.

Onze pessoas já prestaram esclarecimentos a PF, referente a operação que apura desvio de recursos públicos da saúde em Altamira

Continua após a publicidade

De acordo com delegado da Polícia Federal, Gustavo Paolinelli, até o momento 11 pessoas já prestaram esclarecimentos na sede da PF em Altamira, referente a operação denominada de Adrenalina, que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira 05, em Altamira, no sudoeste do Pará, para apurar desvio de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Entre os que já foram ouvidos, está a atual secretária de saúde, Denise Aguiar, que prestou depoimento por cerca de duas horas.

Em coletiva, o delegado da PF, disse que o inquérito é de 2016, mas as investigações que apuram o desvio de recursos só avançaram a partir março deste ano.

Em levantamentos preliminares feitos pela polícia, o esquema ilícito envolve empresas vencedoras de certames e agentes públicos da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Altamira, na compra de medicamentos de uso restrito e até mesmo para o combate a covid-19.

Segundo o delegado, as empresas investigadas teriam movimentado nesse período de investigação mais de R$ 40 milhões de reais.

A operação deflagrada na manhã de hoje, envolveu 50 policiais federais e foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de busca pessoal. Entre os alvos estão a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira, sede de empresas, residências de empresários, além da residência da ex-secretária de saúde do município, Kátia Lopes e da atual Secretária de Saúde, Denise Aguiar.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *