Claudomiro Gomes da Silva (PSB) é quem vai administrar a cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, a partir de 01 de janeiro de 2021.
Claudomiro Gomes, que tem Jorge Gonçalves como vice na chapa, foi eleito com 46,17% dos votos válidos, que corresponde a 26.950 votos. Uma diferença de 14.981 votos para o segundo colocado.
Loredan Mello (PTB) ficou em segundo com 11.969 votos.
Em terceiro Marquinho (PL) que obteve 11.526 votos.
Em quarto lugar ficou o candidato indicado do atual prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, que lançou o atual vereador Raimundinho Aguiar (MDB), para lhe suceder, mas que obteve apenas 6.653 votos.
Professora Netinha ficou em quinto com uma votação de 1.279 votos.
O prefeito eleito votou por volta das 11h40, na sessão 18 que funciona na Escola Deodoro da Fonseca. Acompanhado da esposa, Poliana Gomes, concedeu entrevista à TV Record Altamira e a TV Band, ao chegar ao local. Vários simpatizantes aproveitaram para tirar foto com Claudomiro. Muitos deles estavam enrolados na bandeira do Brasil.
A votação em Altamira foi considerada tranquila pela Justiça Eleitoral, apesar de alguns flagrantes de crime eleitoral que foram conduzidos pela Polícia Federal.
Claudomiro Gomes foi o mais denegrido pelos adversários nessa campanha, mas se manteve tranquilo e sempre trabalhando para que se fosse eleito, o ser humano estaria em primeiro.
Assim que foi confirmada a vitória de Claudomiro Gomes, centenas de simpatizantes vestidos de camisas amarelas, foram comemorar em frente ao comitê de campanha da Coligação “A Esperança vai nos libertar”, que foi instalado em frente à Escola Polivalente de Altamira.
Claudomiro Gomes da Silva, tem 52 anos de idade, é filho de Altamira, casado com Apoliane Gomes. Já administrou o município entre os anos de 1997 e 2000. Havia sido candidato em outras duas eleições em que ficou em segundo lugar. Desta vez, chega a Prefeitura com uma vitória esmagadora.
“Fizemos uma campanha limpa e sabemos dos problemas que teremos que resolver. Agradeço a cada um que acreditou na chapa Claudomiro e Jorge Gonçalves para mudar a história de Altamira”, disse Claudomiro Gomes, ao Portal A Voz do Xingu.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Fotos: Wilson Soares