Search
Close this search box.

Donos de aplicativos participam de reunião na prefeitura para debater projeto de lei que regulamenta o transporte por aplicativo

Continua após a publicidade

Na tarde da última quinta-feira (15), aconteceu na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Altamira, uma reunião para apresentar, dessa vez aos proprietários dos aplicativos de mobilidade urbana, o projeto de lei sobre a regulamentação do transporte na cidade.

O prefeito Claudomiro Gomes participou da reunião e comentou sobre os avanços nas tratativas para que o PL seja apresentado da melhor forma na Câmara Municipal.

O objetivo maior da gestão é o debate, poder levar até eles o projeto do Executivo e também ouvi-los, para que o projeto vá de uma forma que contemple todas as necessidades do transporte por aplicativo realizado em Altamira, com a finalidade de regulamentar esse tipo de transporte, para que fique bom para os motoristas, proprietários de aplicativos e principalmente para usuários e usuárias”, afirmou o prefeito.

Após o projeto ser apresentado e amplamente debatido, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Manoel Filho, classificou como produtiva a reunião e apontou um dos ítens que foi apoiado por unanimidade.

O questionamento mais enfático por parte dos proprietários dos aplicativos de mobilidade urbana foi em relação ao tempo de uso do carro, que no projeto do Executivo foi fixado em cinco anos, e eles unanimemente pediram que houvesse uma mudança, pedindo que fosse um tempo mais longo”, falou o diretor.

A reunião, que foi longa, além de apresentar o projeto de lei, também ouviu as propostas apresentadas pelos responsáveis pela gestão dos aplicativos.

Tivemos um avanço importante nas tratativas, eles até apresentaram uma proposta, do que seria no ponto de vista dos proprietários de aplicativos o melhor projeto. E agora o setor jurídico da prefeitura irá minuciosamente adequar cada proposta que foi trazida anteriormente para que tenhamos um bom projeto”, declarou Ricardo Barboza, procurador do município.

Ascom/PMA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *