Foi divulgado nesta terça-feira (4) o balanço de produtividade desenvolvida pelo 18º Batalhão “Gurupatuba” de Polícia Militar (BPM), que atua nos municípios de Monte Alegre e Prainha, no oeste do Pará, com serviços preventivos, ostensivos e repressivos. O Batalhão compreende os seis postos policiais destacados na zona rural dos dois municípios.
Os números apontam que 53.199 mil atendimentos foram realizados, 97.457 mil pessoas foram abordadas e 36.487 mil atos preventivos foram realizados. Confira abaixo mais números do balanço anual.
O comandante do 18º BPM, Major Eduardo Carvalho, avalia que o ano de 2021 foi produtivo, mas exigiu inovações e adequações devido a pandemia da Covid-19 para que os bons resultados foram alcançados.
Ações realizadas em 2021 em Monte Alegre e em Prainha, no PA — Foto: 18º BPM/Divulgação
“Conseguimos alcançar metas e uma boa produtividade em segurança pública. Seguimos as diretrizes dos planejamentos realizados pelo DGO (Departamento Geral de Operações) e do CPR I (Comando de Policiamento Regional), utilizando o emprego de forma organizada e estratégica de recursos materiais e humanos. Nossa meta para 2022 é manter e melhorar ainda mais a sensação de segurança, executar ações diversas de policiamento, reprimir o tráfico e/ou qualquer outros atos ilícitos, e acima de tudo atender sempre com qualidade a sociedade”, reiterou o Major.
Produtividade – 18°BPM
- 11.486 kg de entorpecentes apreendidos;
- 27 armas de fogo apreendidas;
- 93 armas brancas apreendidas;
- 75 munições apreendidas;
- 46 veículos recuperados;
- 5 foragidos de justiça capturados;
- 767 prisões realizadas;
- 2.693 mil ações ostensivas realizadas.
Fonte: G1 Santarém