Search
Close this search box.

PMs são baleados: um morre e outro fica em estado grave

Os policiais militares eram lotados no 4º Batalhão de Marabá, sudeste do Pará

Continua após a publicidade

Uma confusão na madrugada deste domingo (10) em um bar no município de Augustinópolis, no Estado do Tocantins, resultou na morte de um policial militar do Pará, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar de Marabá, sudeste do estado. 

Na confusão, um outro militar do PA, amigo da vítima, também foi baleado. Os militares atualmente eram lotados no Destacamento de São João do Araguaia, a 56 quilômetros de Marabá. A situação ocorreu em um bar localizado no mercado municipal de Augustinópolis.  

Atualmente soldado Lima estava trabalhando no destacamento de São João do Araguaia, no sudeste do Pará
Atualmente soldado Lima estava trabalhando no destacamento de São João do Araguaia, no sudeste do Pará | Reprodução

Segundo testemunhas, houve uma confusão no bar com um irmão de um policial penal do Pará. O homem foi embora, mas teria retornado ao estabelecimento acompanhado do irmão, o policial penal Leonildo Sousa Cruz. Houve uma discussão e o policial penal teria sacado uma pistola e descarregado nos dois policiais militares do Pará, o soldado Thiago Almeida Lima, que veio a óbito, e o soldado Ronaldo Macêdo, socorrido em estado grave. 

Soldado Lima e soldado Macedo
Soldado Lima e soldado Macedo | Reprodução

Com o tiroteio as pessoas começaram a correr procurando abrigo. Pelo menos outras duas outras pessoas também teriam sido baleadas. 

Os soldados Lima e Macedo eram lotados no 4º BPM, desde 2018. Lima, inclusive trabalhou na 1ª Cime (Companhia de Missões Especiais), de Marabá, mas há mais de um ano havia sido transferido para o 4º BPM.  

Segundo informações da polícia, o policial penal também tirava “bico” em Marabá. Ele e o irmão foram detidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde estão à disposição da justiça. 

Policial penal Leonildo Sousa foi preso em flagrante
Policial penal Leonildo Sousa foi preso em flagrante | Reprodução

Fonte: DOL Carajás

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *