Um homem investigado pelos crimes de associação criminosa e fraude bancária foi preso na terça-feira (13) durante a operação policial “Fake Centralis”, em Marabá, no sudeste do Pará. Estima-se que o prejuízo chegue aos R$ 45 mil.
A ação foi deflagrada pela Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Pará (Deccc). A corporação apontou que o indivíduo se passava por beneficiários de uma instituição bancária para receber o dinheiro.
Para o delegado Luiz Guilherme, da (Dccepc), o trabalho integrado com o NAI de Marabá é fundamental para dar agilidade nos buscar e assertividade nas diligências para encontrar os indiciados.
“Estamos em contato diários com nossas equipes do NAI de Marabá para dar cumprimento às medidas cautelares contra o investigado. Foi possível localizar e prender mais um investigado por utilizar da engenharia social para realizar empréstimos de altos valores e faziam as transferências bancárias para os beneficiários intermediários e finais”, contou o delegado Luiz Guilherme.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Pará