Foi durante uma abordagem de rotina que a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma caminhonete que tinha placa de origem do município de Canãa dos Carajás, mas na verdade, o veículo estava com a placa adulterada.
Segundo o policial Ítalo Carneiro, eles verificaram o veículo e logo observaram irregularidades. No registro consta que a caminhonete foi furtada no último dia 10 de maio em Curionópolis, sudeste paraense, município que fica há mais de 900km de Altamira.
No momento da apreensão quem conduzia o veículo era uma amiga do comprador. Ele foi acionado e na delegacia de polícia civil, confirmou que comprou a caminhonete no município de Marabá e desembolsou R$40 mil.
Ele foi enquadrado por receptação dolosa, após pagar afiança, ele foi liberado. Com essa apreensão, subiu para três o número de veículos adulterados apreendidos pela PRF só no mês de maio.
O primeiro caso foi no dia 04, uma caminhonete também estava adulterada. O motorista informou que havia pegado o carro emprestado no município de Xinguara e não saberia da situação do veículo.
Já no dia 11, outro veículo clonado, que foi comprado em São Luís do Maranhão, também foi apreendido. O veículo seria levado para Uruará e foi comercializado sem o documento único de transferência, o DUT.
Fonte: Confirma Notícia