Search
Close this search box.

Mulher que trabalha como ajudante de pedreiro é aprovada na UFPA em curso de Engenharia Civil

Nazaré Silva dos Santos, de 50 anos, conta que teve muitas dificuldades para estudar e que só conseguiu ser aprovada com o cursinho municipal gratuito.

Ajudante de pedreiro, Nazaré consegue vaga em engenharia civil na UFPA — Foto: Arquivo Pessoal
Ajudante de pedreiro, Nazaré consegue vaga em engenharia civil na UFPA — Foto: Arquivo Pessoal
Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (17), mais de sete mil calouros celebraram a aprovação na Universidade Federal do Pará (UFPA). Dentre os aprovados, está Nazaré Silva dos Santos, de 50 anos, ajudante de pedreiro. Ela conseguiu passar no curso de Engenharia Civil após diversas dificuldades nos estudos.

Moradora de Marituba, na Grande Belém, Nazaré conta que só conseguiu realizar esse grande sonho devido ao cursinho municipal gratuito da região, dividindo seu tempo entre o trabalho como ajudante de pedreiro durante a manhã, o curso técnico em Edificações no Instituto Federal do Pará (IFPA) a tarde e, a noite, as aulas no cursinho.

“Chegava muitas vezes atrasada, no segundo horário, por conta da distância e do trânsito. Em casa ainda tinha que fazer os trabalhos do curso, estudar para provas, além dos afazeres domésticos”, contou a caloura.

Mulher ajudante de pedreiro consegue vaga em engenharia civil na UFPA — Foto: Arquivo Pessoal
Ajudante de pedreiro consegue vaga em engenharia civil na UFPA

Aprovada com nota 630.98, a nova universitária diz que sua idade não a impediu de estudar, mas se viu muitas vezes cansada por ter que dividir seu tempo entre os estudos, ser esposa, mãe e tomar conta de casa. Reforçando que agora nesta nova fase pretende dar tudo de si por esse grande sonho, que agora se tornou real.

“”É um sentimento de muita alegria, satisfação, e alívio por estar vivenciando os frutos de tanto esforço. Em dezembro de 2022 eu concluí o curso técnico e hoje tive a alegria de ter o meu nome presente no listão da UFPA. É uma realização imensa estar vivendo essa nova etapa!”, descreveu.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 5

  1. Valmir Araújo says:

    Parabéns querida pela formação! Só que a batalha social começou a partir de agora. Mais quero te dizer que água mança não forma bom Marinheiro. Vamos à batalha…

  2. Marcia Cristina Aguiar D says:

    Parabéns!!!! Sucesso nos estudos; que sirva de exemplo para esses jovens que não trabalha e nem estuda. És guerreira e vai concluir essa nova etapa da sua vida, o pior já passou.

  3. Ciaraujo says:

    Uhuuuuu! Sucesso! Isso é que é exemplo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *