Um empresário dono de bar localizado no centro comercial de Altamira, no sudoeste do Pará, foi preso em flagrante na última quinta-feira, 27 de abril, por furto de energia elétrica.
A inspeção foi feita por técnicos da concessionária de energia, junto com representantes da Polícia Civil e da Polícia Científica onde foi constatado furto de energia em seu estabelecimento, o dono do estabelecimento já devia 22 mil reais.
A fraude consistia no desvio da energia elétrica, fazendo com que o equipamento não registrasse consumido que era utilizado.
A suspeito foi conduzido para a delegacia, prestou depoimento e em seguida pagou a fiança que foi arbitrada pelo plantonista da Policia Civil.
Como denunciar?
Furtar energia é crime, passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções nas localidades.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências.