A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer a morte do soldado da Polícia Militar, identificado como Batista, após troca de tiros com um foragido do sistema penitenciário do estado do Maranhão. O caso ocorreu na última sexta-feira, 30, na comunidade São Francisco da Volta Grande, km 35 do município de Belterra, oeste paraense.
Segundo o delegado William Richer, responsável pelo caso, o motorista de um veículo preto teria desobedecido à ordem de parada dada pelos policiais. O motorista foi identificado como Iago Castro, que morreu durante confronto com os policiais. O criminoso era homicida e foragido da justiça do Maranhão.
Ainda segundo o delegado, ao ser abordado e ter desobedecido à ordem, Iago sacou uma arma e realizou disparos contra os agentes, foi neste momento que houve uma troca de tiros. O criminoso então correu e tentou se esconder na mata, e neste momento teria sido capturado. O delegado informou que ainda não foi esclarecido como o suspeito, mesmo algemado, conseguiu pegar a arma e disparar contra os policiais.
O outro policial ferido na perna, identificado como cabo Cleber, ainda será ouvido e vai ajudar a esclarecer o caso. Informações preliminares apontaram que o soldado Batista foi morto com um tiro no rosto, mas a polícia está aguardando o resultado da perícia para saber quantos tiros foram disparados contra o militar.
A PC continua as investigações no intuito de localizar imagens, áudios e testemunhas que ajudem a elucidar o caso.