Menu

Estudantes paraenses conquistam medalha de bronze na 11ª Olimpíada de História

Continua após a publicidade

Professores e estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio de uma instituição de ensino particular de Belém conquistaram a medalha de bronze na 11ª edição da Olimpíada de História. Mais de 70 mil equipes de diversas partes do brasil se encontraram na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para disputar esta edição.

Lá, os alunos passaram por uma série de questionários e provas, testando suas habilidades dentro da disciplina. O Pará foi o único estado do norte a conquistar medalha, que teve como maior premiação a região Nordeste, conquistando 58 medalhas entre as 75 que foram distribuídas.

E equipe paraense foi formada pelos alunos Pedro Albuquerque, Thamires Pacheco e Nina Serruya. Os professores que compuseram a equipe foram: Rodrigo Dorneles, Diego Pereira, Diego Maia e Marcos Roberto.

“A prova aproxima bastante o aluno do ofício de ser um historiador. Isso é importante para valorizar ainda mais essa profissão importante para os brasileiros. Tudo isso é transformador, é importante, e todos estão de parabéns por essa conquista”, disse o professor Rodrigo Dorneles.

Para o estudante Pedro Albuquerque, a conquista da medalha é um fator que acaba virando um detalhe dentro de todo o aprendizado colhido na olimpíada. “A olimpíada melhorou muito a nossa percepção da vida de uma forma bem ampla. Vamos levar todos esses ensinamentos para a nossa vida pessoal e acadêmica”, finaliza.

A Olimpíadas Nacional em História do Brasil (ONHB) é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp. Ao todo, ela é composta por seis fases de provas que são realizadas de forma online, com duração de uma semana cada. Como premiação, os alunos paraenses levaram medalhas, troféu e outras premiações simbólicas.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.