Menu

Proposta da UFPA para 2021 tem ampliação de vagas, manutenção do Enem no vestibular e aulas híbridas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

A Universidade Federal do Pará prevê a oferta de 7.364 vagas em 196 cursos de graduação para o vestibular 2021. Com isso, haverá um acréscimo em relação à oferta do PS 2020, que totalizou 7.143 vagas. A instituição anunciou também nesta quinta-feira (3) que deve manter a nota do ENEM como critério para a aprovação dos candidatos. Além disso, a proposta prevê que as atividades acadêmicas poderão ocorrer de modo remoto, híbrido ou presencial.

As propostas para o edital do Processo Seletivo 2012 foram apresentadas em reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). As deliberações ocorrerão em nova reunião agendada para o dia 22 de dezembro de 202

A proposta mantém também a concessão de bônus de 10% sobre a nota do ENEM de candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio em um ou mais estados da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

A ideia é continuar também com o valor de R$ 50 de taxa de inscrição, estando prevista a possibilidade de isenção do pagamento da taxa ao candidato que comprovar ter cursado todo o Ensino Médio ou equivalente em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Essa isenção não se confunde com o direito de concorrer a vagas de cotas específicas.

Um destaque no edital do PS 2021 é a inclusão da validação da autodeclaração de pessoa negra (preto, ou pardo), a ser realizada por Comissão de Heteroidentificação, que será responsável pelo deferimento da habilitação.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.